)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um Sábado Qualquer, por Carlos Ruas




Carlos Ruas é criador e dono de um dos blog mais famosos do Brasil: Um Sábado Qualquer. Procurando divulgar seu trabalho, o artista escolheu o método da internet e em oito semanas seu blog alcançou 2 mil acessos: “O blog é uma maneira gratuita e prática de você divulgar algo, para quem está começando é perfeito! Não pensava em dinheiro, só queria que as pessoas vissem meu trabalho. Era um hobbie, adorava chegar do trabalho e desenhar a tira do dia”.


Carlos abrange em suas tiras, além das questões religiosas, passagens da Bíblia, globalização, aquecimento global, músicas do momento, desmatamento, a criação do ornitorrinco, relacionamento... O protagonista- Deus -ainda serve como conselheiro para Adão e Eva que sofrem com os contantes problemas em seu relacionamento de milhões de anos, ultrapassando cômicas circunstâncias como TPM, cólicas, futebol etc. Suas tiras também contam com ilustríssimas participações como Freud, Nietzsche, Darwin, Einsten, Niemeyer, o Papa e, até mesmo, divindades de outras culturas como o egípcio Íbis, o grego Zeus e o viking Odin. Iemanjá também já apareceu em meio a uma crise, chorando por não aguentar mais receber tantas flores.

A seguir, um vídeo de duas partes em que Carlos Ruas compartilha, descontraidamente, suas experiências como blogueiro empreendedor e artista.

PARTE 1



PARTE 2




O blogueiro logo passou a investir em itens com a cara de seus personagens e começou a vendê-los em sua lojinha. Como diz no vídeo anterior, os itens da lojinha começaram com experiências que retornaram em vendas disparadas, dando à Carlos a oportunidade de deixar seu emprego para "viver de blog". Hoje em dia, você pode comprar o Deus de pelúcia, o Diabo de pelúcia (imagem abaixo), camisas, canecas, agendas, bottons, quadrinhos desenhados à mão e livros com tirinhas selecionadas.



A seguir, algumas de suas tirinhas para vocês sentirem o gostinho. Infelizmente, meu blog possui uma estrutura um tanto estreita, o que dificulta a visualização das tiras, portanto cliquem na imagem que quiserem ver. 





tirinhas67


Carlos Ruas deus quadradinhos


Carlos Ruas deus quadradinhos


Site: Um Sábado Qualquer
Loja: Uma Loja Qualquer
Facebook: Carlos Ruas
Facebook: Página Um Sábado Qualquer
Youtube: Canal Um Sábado Qualquer
E-mail: carlosruas@umsabadoqualquer.com

0 comentarios. Comente também!:

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget