)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rush

Rush


Eu aprendi a gostar de Rush com um amigo que entende muito de música (principalmente de Rock 'n' Roll), resolvi, então, colocar as informações sobre a banda exatamente como estão em seu blog, aproveitando, também, para divulgá-lo.
"O Rush é uma banda canadense de rock pesado, ou heavy rock, apesar de, no início da banda, tocarem rock progressivo. Escreviam músicas muito longas e, na maioria das vezes, dividiam as seções da música em partes diferentes, dando nome a cada uma delas. A banda é formada pelo guitarrista de origem sérvia Alex Lifeson, o baixista e vocalista Geddy Lee e Neil Peart, que é considerado por muitos o melhor baterista do mundo.


Uma das marcas registradas da banda é a voz extremamente aguda de Geddy, que chegou a ser comparado a Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin. Geddy já alcançou a nota Si bemol na quinta oitava do piano na música Cygnus X-1 Book I: The Voyage. É uma nota agudíssima, porém audível ao ouvido humano.


O Rush tem dois álbuns bem famosos: 2112, de 1976 e Moving Pictures, de 1981. O primeiro conta com a sonoridade progressiva do início da banda, com guitarras mais pesadas e muitos berros agudos de Geddy Lee. Já o segundo é um álbum com som mais heavy rock e Geddy cantando mais grave, porém sem perder os agudos em algumas músicas. A banda lançava álbuns com poucas faixas, o que fica evidente nesses dois discos, que tem 6 e 7 faixas respectivamente."

FONTE: BLOG DO DANI

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget