)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Amor

Amor?

imagem: BiaBloom


Antes de começar esse post, gostaria de dizer que, para mim, este assunto é muito infinito. Portanto, pode haver alguém que descorde, mas por favor não se ofenda. Opinião sobre o amor são muitas, aí vai a minha.

Não existe algo tão bonito quanto o amor. Pois o amor ultrapassa as aparências. Vence a feiúra e os defeitos que todos têm.
Mas o que é o amor?
Uma amizade mais forte? Um carinho? A vontade de estar perto do outro? Paixão? Ninguém, até hoje, definiu, com certeza, o que é o amor. Mas uma coisa é verdade... O amor pode se transformar em variados tipos. Depende principalmente do pombinhos em questão. Meninas da moda, com corpos extremamente volumosos, meninos esbeltos, com corpos sarados, capitães do time de futebol da escola... Nínguém é perfeito! Meninas como citei acima provavelmente são as opções dos garotos mais velhos e o sonho de consumo de garotos mais tímidos, intelectuais e não muito sarados. Capitães de futebol, e coisa e tal, provalvelmente são os príncipes encantados que as garotas sempre esperam.
Mas não é bem assim.
A juventude se baseia em acreditar que aquele garoto lindo ou aquela menina popular ficará com você, se amarão loucamente e terão uma cerimônia espetacular de casamento vivendo felizes para sempre, como nos contos de fadas. Muito provavelmente você não terminará com quem imagina. Ao invés do garoto lindo, ficará com um não tão bonito mais muito inteligente e bonzinho. E por aí vai... Possivelmente o contrário também pode acontecer. Mas existem, também, meninas e meninos que sabem se contentar com o imperfeito. Você pode amar uma pessoa feia e ser muito feliz. O primeiro amor é sempre inesperado. Até que você descubra o que, realmente, é amar, já terá vivido inúmeras paixõezinhas que, antes, você considerava amor.
A beleza física é muito limitada. Tente amar além dele para descobrir um mundo muito mais amplo na pessoa amada. Então você verá que ela pode ser muito mais, e que pode fazer de você, alguém também muito mais ampla.

Abraços,
BiaBloom

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget