)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Chaveiros vivos -> nova moda da China

Chaveiros Vivos?!


Peixes e tartarugas pequenas selados em chaveiros de plástico tornam-se cada vez mais vendidos nas entradas do metrô e estações de trem em toda a China.



Os “chaveiros vivos”, com tartarugas ou peixes em água colorida, são considerados amuletos de boa sorte por muitos chineses. Entretanto,  grupos de defesa dos animais estão indignados e consideram um exemplo perfeito de "abuso de animais". Pelo qu diz o jornal chinês Global Times, um peixe e nove anéis de tartaruga estão sendo vendidos em apenas cinco minutos, na estação de metrô Sihui, em Pequim.


Segundo os vendedores, a água colorida nos chaveiros contém nutrientes que permitem aos peixes e tartarugas viverem meses. Embora isso possa ser verdade, Maria Peng-co-fundadora do Centro Internacional de Serviços de Veterinária-diz que eles não poderiam sobreviver no saco selado por muito tempo, devido à falta de oxigênio. Até haver mudanças na lei para proteger todos os tipos de animais, ativistas só podem apelar às pessoas para não comprar os chaveiros.

Embora algumas pessoas comprem esses chaveiros para dar boa-sorte, há, também, quem os compre apenas para libertar as pobres criaturas da minúscula e desalmada "gaiola".
Gostaria de pedir a todos vocês que leêm esta postagem que me ajudem a criar uma corrente e acabar de vez com esta nova "moda". Postem em seus blogs ou copiem este post e divulguem em todo lugar! Está na hora do homem entender, de uma vez por todas, que a vida vale bem mais do que a sorte!

Abraços,
BiaBloom

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget