)

sábado, 4 de junho de 2011

Maquiagem Definitiva

Sair de casa sem maquiagem, nunca mais!!

A micropigmentação (maquiagem definitiva) veio facilitar o dia-a-dia da mulher moderna

 Além de facilitar a vida de quem perde horas à frente do espelho se maquiando todos os dias, a maquiagem definitiva pode corrigir algumas imperfeições, cobrir aquelas cicatrizes de que não gostamos e ainda ajudar a amenizar as manchas da pele.

A maquiagem definitiva, ou micropigmentação, é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto. Este processo tem conquistado espaço entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais agitado, além de uma crescente preocupação com a aparência.

As áreas mais propícias para a micropigmentação são os olhos, os lábios e as sobrancelhas. De acordo com a esteticista Marília Diamantino, hoje existe a técnica “fio-a-fio que preenche a sobrancelha de forma bastante natural” fazendo traços finos como se fossem fios de pelo da própria sobrancelha.
O momento ideal para se fazer a micropigmentação varia de acordo com cada pessoa, mas a partir dos 55 / 60 anos, as mulheres começam a apresentar falhas na região da sobrancelha, “isso é muitas vezes causado pelo hábito continuo de removê-las. E com o tempo esses pelos já não nascem mais”, explica a esteticista.
Como funciona? Muitas pessoas perguntam. Antes da aplicação real, é feita uma simulação com um lápis de maquiagem para assim a mulher poder aprovar, ou não. Após esse desenho no rosto aplica-se o anestésico, e depois de 20 minutos dá-se início ao processo. Se o resultado não for o desejado, o que se pode fazer, de acordo com Marília “é consultar um profissional e ver a possibilidade de fazer uma camuflagem com pigmento cor de pele ou um neutralizador, ou ainda optar por uma remoção a laser, o que às vezes tem uma resposta mais satisfatória.” Também é importante lembrar, que a aplicação do pigmento é como o de uma tatuagem, mas a micropigmentação é semi permanente por ser feita de uma maneira mais superficial e porque a pele está sempre em transformação e renovação celular. Segundo a esteticista, o retoque depende de cada pele, “mas geralmente é necessário após um ano e meio”.
O desejo de todas as mulheres é o mesmo, disfarçar imperfeições, realçar os traços mais marcantes do rosto feminino, dando um toque especial ao visual. E é esse desejo que faz com que a maquiagem definitiva vá além do efeito meramente estético ou da praticidade do dia-a-dia. Em muitos casos ela pode conseguir resgatar a feminilidade e a auto-estima.

Fonte: FashionBubbles.com


Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget