)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pensamento 43- "Semi-Círculo"


"Era uma mulher cujo ofício era contar histórias"

Era tarde. As estrelas caíam com a noite e já podia-se perceber os pingos de sol invadindo a escuridão. Eu caminhava pensativo no meio das vozes da madrugada. Silêncio. As casas trancadas e nem sinal de vivalma, sonâmbulos ou pessoas com insônia. 
Eu estava dobrando a esquina da rua 24 onde havia um enorme ipê como ponto de referência, quando sons do além invadiram meu pensante arejar da alma. Estranho. Apertei os olhos para melhorar a visão. Percebi, então, algumas pessoas-homens, mulheres e quatro ou cinco crianças-sentados na rua em forma de semi-círculo. Macumba?! Oração?! Sacrifício?!
Cautelosamente fui me aproximando para averiguar a situação. Na penumbra da noite, sentada em uma cesta de frutas-daquelas que a gente encontra na feira-estava uma graciosa senhora, de cabelos grisalhos enrolados em um pano velho; Tinha origem humilde e dobras no rosto. Ela estava na frente das pessoas com a mão sustentando a cabeça e a outra intensificando os detalhes da história. 
Eu já estava bem perto, talvez até os incomodando com minha curiosidade. Todos me olhavam, quando, na minha autêntica cara-de-pau perguntei o que era aquilo que invadia o silêncio da madrugada.
A velha sorriu para mim. Levantou-se com dificuldade e segurou minhas mãos. Fixei-me em seus olhos profundos e cheios de vivências e deixei que me levasse, carinhosamente, para a roda para apreciar, com os outros, suas histórias. 

BiaBloom

Mais um resultado do Curso de Escrita Criativa de Carolina Bernardes
Clique AQUI para saber mais informações sobre o curso.

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget