)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Debate das Cores

                                               Debate das  Cores
                  porque rosa é cor de
                              menina,
e azul é cor de menino?

Um comportamento comum entre os jovens de hoje é compor seus looks com peças extremamente coloridas. A moda começou com as bandas que são febre entre a galerinha teen, como Restart, Hori, Cine...
Muitos garotos entraram na onda e passaram a vestir calças jeans tingidas de rosa, roxo ou amarelo e camisetas super estampadas e coloridas. Mas a questão é a seguinte: a moda colorida estará pondo fim no antigo rótulo do azul para meninos e rosa para meninas?



                                    
      Muitos usam,ainda, a regra de existirem padrões de cores ligados aos sexos. Ao ver um bebê vestido nas cores azul ou verde, por exemplo, logo definimos seu sexo como masculino. Mas se estiver vestindo roupas rosa, vermelho ou lilás, pensamos numa menina.

     Na opinião da Cool Hunter do Grupo Ópera Alessandra Boratto, o colorido nas  roupas de meninos e meninas representa um grande avanço nos padrões de moda na sociedade. "Hoje todas as cores valem para os dois sexos. Os meninos, por exemplo, podem muito bem usar camisas sociais, ou até polos cor-de-rosa," comenta. Alessandra explica que não é a cor que define se a roupa é feminina ou masculina, e sim o modelo. Antigamente as camisetas  femininas e masculinas eram iguais, então a cor importava muito. Hoje em dia os modelos de roupa femininas tem manga bufante, são justinhas, acinturadas

     A moda está mais livre, porém, ainda há preconceito, principalmente dos homens, em seus filhos abusarem das cores. Muitas mães vestiriam seus filhos com roupas coloridas se seus maridos deixassem. Eu acho que o bacana é a moda colorida abrir portas para os adolescentes terem liberdade de criar sua própria moda, de acordo com sua personalidade. Quem prefere continuar no azul e no rosa, tudo bem. Mas devemos nos concientizar de que cada um tem seu estilo e acabar, de vez, com essa história de cor de menino e cor de menina.

Espero que tenham gostado. Comentem!! Um abraço a todos,
BiaBloom

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget