)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia Mundial do Desenhista

15 de Abril Dia Mundial do Desenhista


Dedico este post ao meu querido amigo André Bdois-Ilustrador Designer

Hoje (15.04) é o Dia Mundial do Desenhista. Os desenhistas são aqueles que sabem encaixar algumas linhas, curvas, voltas e rabiscos em uma grande obra de arte. Com apenas um lápis e um papel, a imaginação anda solta colocando tudo a sua volta em uma incrível composição. Mas porque fazer isso? Temos um mundo a nossa volta, porque criar um outro que ficará apenas na parede? Em seu autista e insano mundinho eles conseguem o impossível, o improvável e um pouco do inacrditável.
Se formos reparar em seu comportamento pode-se notar que são como cozinheiros... Para realizar um determinado trabalho a receita está ali, pronta. Mas você deve usar a cabeça se quiser inovar. Pode criar sua própria. Simples! Uma colherada de lápis HB; Uma pitada de tinta acrílica; Um pouco de giz pastel para dar aquela engomada; Salpique fermento de imaginação e misture tudo em uma folha Canson A3. A arte está feita!  Na cozinha e no desenho você cria. Pode ser um sucesso... Mas também pode ser um completo fracasso...! Pois nada na vida vem pronto e perfeito. Você precisa sempre usar a criatividade e imaginação e ver no que dá. Todos os desenhistas e artistas de todo tipo sabem disso... Ou, pelo menos, todos deveríam saber. Persistência e dedicação são um dos lemas dos desenhistas. Uns começam cedo... Uns demoram para pegar a manha da coisa... Mas tudo se resulta em duas palavras:
Reconhecimento e admiração.
Na verdade, podem ser muitas, depende do artista e do tempo que uma pessoa precisa para criar uma lista destas palavras. Desenhistas e pintores de todos os tipos e gêneros devem ser comprimentados hoje. Pois seu trabalho é algo inacreditável e, pode acreditar, que difícil... Muito, muito difícil.
Até você entender que não deve desistir, são muitos desenhos jogados fora ou escondidos no fundo dos armários, desenhos que dão nos nervos e que não ficam do jeito que imaginávamos. Você começa a ficar de saco cheio. Achar atividades para ocupar o horário que, antes, era reservado para o desenho. Os que podem ser, realmente, chamados de desenhistas são aqueles que não deixam estas "raivinhas" tomarem sua vontade de desenhar. Ou também aqueles que não desenham por reconhecimento ou admiração, como disse antes, mas desenham por um único e simples motivo:
a paixão pelo desenho...
Enfim! Creio que os desenhistas devem, sim, ser reconhecidos em uma data especial. Afinal, não são todos que tem a habilidade de criar novos e abstratos mundos usando ferramentas comuns. Mas todos os seres humanos são, sim, capazes de desenhar, o difícil é continuar...

Abraços,
BiaBloom

Ilustração: André Bdois

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget