)

terça-feira, 5 de julho de 2011

O estilo da Meia Calça

 Meia Calça->Puro Estilo!!

A meia calça é uma peça que está dando o que falar! Como estamos no inverno, aposte na meia calça com uma minissaia ou um shortinho. Você também pode abusar das texturas, rendas, cores e temas, tudo é bem-vindo! 
E o que usar nos pés? Dependendo da meia calça, você pode usar: uma sapatilha bem baixa e delicada; uma bota, com ou sem salto; um escarpim, de preferência preto ou de cor escura; ou, até mesmo, um All Star, pra deixar o look bem moderno. 

Na hora de escolher a meia calça que mais se adapta ao ser corpo, preste atenção: prefira as lisas que não são muito trabalhadas (sem rendas ou desenhos geométricos, por exemplo) e de cores escuras (vinho, azul marinho, marrom, roxo, preto) se você tiver pernas grossas. Para pernas finas, abuse dos detalhes sem culpa.  No entanto, se você é alta, evite as meias com desenhos e riscas verticais que alongam ainda mais. 
Na hora de escolher sua meia calça, fique atenta, também, no número do fio de que ela é feita. Um fio de número maior significa que a meia é mais grossa, portanto te protege mais do frio. As meias de fio muito fino, que parecem uma segunda pele, são lindas e chiquérrimas, porém se rasgam muito fácil e são extremamente delicadas, por isso não gosto tanto.

As meias calças pretas são as melhores, quando a intenção é brincar com o resto do look. Caprichar na estampa e na cor de blusas, sapatos, jaquetas e acessórios ficam demais com a meia calça preta. E é óbvio que se você quer caprichar nos detalhes da meia, deve moderar na blusa, sapatos e acessórios do look.

Na foto acima, tentei criar um look moderno (meia calça escura de riscas e a blusa preta rock) mas com detalhes mais delicados, como a sapatilha baixa e a saia balonê com detalhe de laço. A cor da jaqueta e a bolça de lado deram o toque final!
Espero que tenham gostado! A seguir, algumas imagens que podem servir de inspiração para vocês!
Abraços,
BiaBloom

Fonte: GlauSotnas.blogspot.com

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget