)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dicas para manter a juventude

 Dicas para se manter sempre Jovem e Feliz!


1- Largue o cigarro: De acordo com um estudo recente, tanto os fumantes ativos como os passivos, vivem, em média, onze anos a menos que os não fumantes.

2- Coma verduras: Durante a alimentação, opte por vegetais como espinafre, rúcula e brócolis. Eles são ricos em ácido fólico, substância responsável por manter a integridade do DNA.

3- Reduza o sal: Procure evitar o consumo exacerbado de sal. O ideal, segundo especialistas, é que se consuma até 6 gramas por dia, algo equivalente a uma colher de chá.

4- Durma regularmente: Dependendo do número de horas sem dormir, a pessoa poderá enfrentar um desequilíbrio em seu metabolismo. Em muitos casos, a falta de sono, ainda afetará as funções endócrinas.

5- Tome vitaminas: Consuma se possível, capsulas contendo Vitamina C. Estas, aliás, te ajudarão na prevenção da chamada “degeneração macular”.

6- Fio dental: Pasme a inflamação bacteriana da gengiva, pode, em algumas situações, causar um aumento da ordem de 72% no risco de doença cardiovascular.

7- Tenha fé: Segundo um estudo do “Journal of Psychiatry and Medicine”, ter crença em algo, ajudará no combate ao estresse e problemas de ordem emocional.

8- Adote um animal: Esta dica é válida, sobretudo, para aqueles com vida agitada, e com poucos momentos de diversão. Que tal adotar um gatinho, cachorro ou coelho.

Acho que já deu pra entender, né?
Abraços,
BiaBloom

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget