)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Como usar rendas



As rendas são uma ótima opção na montagem de looks. Além de muito lindas combinam com quase tudo: desde uma composição mais clássica até algo mais vulgar e estiloso. 


Na imagem acima, podemos identificar as três maneiras mais conhecidas na composição de looks com rendas.
Elas podem aparecer no look totalnuma peça ou apenas num detalhe...

- Renda look total: vestidos rendados e deixam o look mais sofisticado mesclando cores contrastantes e acessórios diferentes. Para o frio: para festas à noite, vestidos de renda branca com meia-calça preta ou com jaqueta pesada ficam show de bola; para dias de sol, vestidos de renda branca com bolsa animal print e colar colorido são show!
- Uma peça: escolha renda para a parte de baixo – saia ou shorts – ou para a parte de cima – casaco, t-shirt ou camisa. Sugestões de uso: renda branca + complementos pretos (ou o contrário) para um visual sofisticado; ou renda + moletom, para o dia a dia.
- Renda-acessório: aposte nas sobreposições e não deixe a peça de renda totalmente à mostra. As camisas mostram apenas as mangas, as saias e os shorts ficam escondidos sob outras peças e se transformam em barras trabalhadas. Também vale combinar renda com peças texturizadas ou aderir à mistura de pesos.
Eu, particularmente, A-M-O rendas! Adoro combiná-las com uma saia escura e/ou com uma sapatilha bem delicada. Espero que tenham gostado deste post! Porque a ideia é sempre poder criar novos looks com combinações de seu próprio guarda-roupa. 
Abraços,
BiaBloom

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget