)

sábado, 21 de janeiro de 2012

Roqueiros são mais Inteligentes?


Bom... Certas pesquisas apontam que sim, entretanto, não é completamente certo. O que já está comprovado pelos cientistas, é que a complexidade das letras e melodias de rock fazem do cérebro mais ativo, sim! 

O rock, que surgiu em época conturbada da história, sempre foi carregado de ideologia, o que faz com que muitas vezes as letras sejam de certas maneiras subliminares. Afinal, algumas criticavam o governo ou ideologias que não podiam ser enfrentadas de frente, dessa maneira metáforas eram criadas. Já não bastava ouvir a letra, era necessário interpretá-la…

Desta maneira, o rock foi fazendo com que as pessoas “exercitassem” sua mente, pois as letras jamais eram levadas ao pé da letra, sem serem pensadas ou analisadas em busca de um sentimento e de seu significado. Até hoje muitas pessoas ficam indignadas com o rock e acham que suas letras não fazem sentido, mas na verdade elas é que não foram capazes de entender.

Além de todas essas informações, a própria sonoridade do rock é diferenciada. Suas influências são muitas, que vão desde o rock clássico até o blues, por isso ela é capaz de mesclar os mais variados gêneros e transformar-se em um melodia incrível para os ouvidos, com um combinação simples de instrumentos.

Eu sou roqueira desde o gosto musical até a maneira de me vestir, graças ao meu padrasto Rodrigo. Enfim! Eu não poderia deixar de publicar este post aqui no Inverno das Flores! Quem não é fã de rock e está lendo este post, vai logo comprar um CD do Nirvana! rs
Fonte: Minilua.com
Abraços, BiaBloom



Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget