)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Link do mês-Simon's Cat

Link do mês:



Simon's Cat

Este simpático gatinho se chama Simon! Ele é o maior sucesso no Youtube, então precisava ser divulgado aqui no Inverno das Flores, na categoria de link do mês!



As informações que chegaram até mim foram de que seu criador tem mais três gatos. Porém, Simon é o mais arteiro. Por isso, seu dono resolveu criar vídeos, completamente á mão, para colocar no Youtube.

Eu também tenho uma gatinha. Cindy está sendo minha primeira gata e então tive um treco quando ela espatifou a árvore de natal lá de casa! Por imensa coicidência vi este vídeo a seguir. Aproveitei a situação para mostrar um pouco do trabalho do dono do Simon.

Aproveitem! Morri de rir! :D




O mais legal é que a febre é tanta que já virou livro de tirinhas, camisetas, canecas, bonés...
Se quiser dar uma olhada nos outros vídeos do Simon's Cat entrem no link abaixo:
http://youtube.com/user/simonscat

Por hoje é só!
Um abraço,

BiaBloom

Gorros, bonés e boinas

A moda dos gorros, bonés e boinas


Com a chegada de 2011 a esperança entra no ar... e uma nova moda também! Na verdade uma moda que sempre existiu só que agora está vindo com tudo!


Cores, estampas, abas, costuras, estilos... Tudo é válido, contanto que combine com o resto do look! Mas não pense que só combina com o frio, no verão,além dos bonés, os gorros e as boinas também serão vistos combinados com minisaias, shorts e calças jeans!

As modelos já adquiriram a moda faz tempo... e você? Coloque uma jaqueta jeans azul ou preta, com uma minisaia e uma meia calça preta, também, e, claro, uma boina colorida combinando com um lenço no pescoço e...
Já é!


Sabe aqueles gorros e boinas de tricô e crochê que estão guardados nas gavetas da sua avó? Eles também não devem ser vistos com preconceito! São um luxo! Lembra daquele ditado: "Os opostos se atraem"? Então que tal raptar aqueles gorros e boinas da sua avó e usar com uma roupa super moderna? Prepare-se para desencalhar, menina! Por que essas dicas são tiro e queda!! :D rsrs
E você, garoto, também não venha com machismo! Vocês, "machos", ficarão ainda mais machos e lindos usando uma boina preta básica!! É sério!Todos podem usar boinas!!
Usem e abusem destas dicas porque, aliás, o verão está aí e vocês não querem ficar fora desta moda, né?
Um abraço a todos,
BiaBloom



Entrevista com a escritora Carolina Bernardes


Entrevista com a escritora Carolina Bernardes
A escritora dos livros Flauis, O Centauro Amarelo, e A Clarideia de Percival, nos conta um pouco sobre como é sua vida de escritora e como conseguiu o sucesso editando seus próprios livros artesanalmente. Também vencedora do concurso Grandes Empresas da Literatura, realizado pelo Instituto do Livro, que ofereceu o prêmio da edição de Flauis. Porém continua sem editora.
Formada em Letras e professora de literatura on-line, Carolina Bernardes aceitou responder algumas perguntas através dessa entrevista com o Inverno das Flores. Aproveitem! =D
NÓS: Como você começou a escrever?
ELA: Comecei muito nova, com 13 anos. Não existia computador nessa época e eu não tinha muito que fazer. (risos) Acho que escrevi muita bobagem (risos). Até mandei meu primeiro livro para uma editora, acreditando que já era uma escritora pronta. Mas valeu o treino inicial, pois me fez descobrir que este é o trabalho mais gostoso, o único que consigo me imaginar fazendo pela vida toda. NÓS: No que você se inspira para criar seus livros? ELA: Me inspiro nas coisas invisíveis, que são apenas pressentidas ou intuídas. Acabo associando este mundo em que todos vivemos com outro tipo de realidade, nem sempre percebida pela maioria das pessoas.
NÓS: Existe um de seus livros que você considera preferido? ELA: Infelizmente, sou ainda uma escritora de poucos livros. Dois deles são artesanais e o terceiro saiu por uma editora. Sou apaixonada por FLAUIS (editado) e A Clarideia de Percival (artesanal).
NÓS:Nos conte como foi a publicação de seu primeiro livro? ELA: FLAUIS foi publicado em 2010 pelo Instituto do Livro de Ribeirão Preto, após vencer o concurso literário Grandes Empresas na Literatura. A edição ficou maravilhosa. O pessoal da arte conseguiu reproduzir fielmente todas as ilustrações que fiz artesanalmente, mantendo o conceito artesanal que é a essência do livro.
NÓS: Como teve a ideia de editar seus livros artesanalmente? ELA: As dificuldades sempre nos levam a encontrar recursos de superação. Como eu sempre quis ser escritora, mas não conhecia as pessoas certas para abrir as primeiras portas, procurei novas possibilidades. E a edição artesanal é um recurso que não depende de outras pessoas. Com os livros artesanais, pude começar a divulgar minha obra.
NÓS: Você acha que desse modo o livro ganha mais qualidade? ELA: Não acho que o livro artesanal tenha mais qualidade, pois o “autor artesanal” não tem as máquinas adequadas de impressão e costura do livro. Mas, em contrapartida, é um livro especial, único; cada exemplar passou pelas mãos do autor, recebeu seus cuidados, ou seja, não foi “apenas” escrito, mas integralmente criado por suas mãos. Neste ponto, ele ganha do livro que passa pelo processo editorial.
NÓS: Que dicas você daria para os escritores principiantes?
ELA:Dicas são muitas, mas poderia aconselhar pensando em minha experiência pessoal:

- visão crítica a respeito de seus próprios trabalhos. Muitos autores principiantes acreditam que são fabulosos e têm pouco a aprender. Na verdade, um autor nunca está pronto.

- ler muito e estudar muito. Não se escreve apenas por inspiração. Escrita é técnica e não um sopro de entidades espirituais.

- persistência.

- é importante, enfim, ter algo a dizer. Não adianta escrever apenas pelo prazer da escrita; é preciso ter algo realmente significativo a compartilhar com os leitores. Escritores escrevem para leitores e não para si mesmos.

NÓS: Escrever, para você, é um hobby, um dever pessoal, um trabalho...? ELA: É um compromisso assumido comigo mesma e com os leitores anônimos que me dá muito prazer. Gostaria que se tornasse trabalho (no sentido de render dinheiro), assim eu poderia me dedicar mais à escrita. Mas essa é a angústia de todo autor... (risos)
NÓS: Qual a parte mais difícil de ser escritora? ELA: Não ter editora ainda. Ter muitos projetos para escrever e nenhuma perspectiva de publicação.

Nós do Inverno das Flores agradecemos sua participação, Carolina, e desejamos muito sucesso para você!

É isso pessoal! Tomara que tenham gostado! Teremos muito mais entrevistas aqui no Inverno das Flores! E não se esqueçam de comentar! Se quiserem fazer perguntas, elogios ou, até mesmo, críticas á Carolina escrevam aqui nos comentários ou entrem em seu site e seu blog:

http://www.carolinabernardes.com.br/
http://retalhoeseepopeias.blogspot.com/

Um abraço,
BiaBloom e outro de Carolina Bernardes :D

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget