)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Espinhas

Questão Espinhosa


Querendo ou não, as espinhas fazem parte do dia-a-dia dos adolecentes, e para esconder o problema vale tudo: cabelo na cara, maquiagem para meninas e neninos, se trancar dentro de casa... Isso mesmo! Tem gente que deixa de fazer programas com os amigos ou faltam na escola por causa dos terríveis pontinhos.
A pisicóloga Miriam Blanco Muniz explica que o impacto das espinhas na vida dos adolecentes varia, mas as meninas costumam ser mais afetadas, pois, para elas, a questão da imagem pesa bastante. Porém, muitos garotos confessam usar corretivos para saírem de casa. Miriam completa: "Lógico que não é legal ter espinhas, mas elas são uma manifestação do corpo. O melhor é não se importar com que os outros vão dizer, pois eles, com certeza, passarão por isso".
A dermatologista Ana Cristina Alves diz: "A acne é uma doença marcante para os adolescentes, que podem passar a ter um comportamento antissosial. Em alguns casos, os jovens se recusam a ir à escola por tanto tempo que repetem de ano; Muitos chegam a ter ideias suicidas".

Mas, o que que é a acne?

Doença dermatológica que afeta principalmente adolescentes e ocorre nos folículos sebáceos estruturasda pele formadas por um pelo e uma glândula sebácea). Se divide em três categorias: Cravos-pontinhos brancos ou escuros, são, em geral, lesões iniciais; Espinhas- elevações na pele, avermelhadas ou não; Pústulas- Lesões com acumulação de pus.

Como se formam?
  1. As glândulas sebáceas produzem gordura, que é, em geral, eliminada pelos poros.
  2. Se os poros ficam sujos, a gordura se acumula.
  3. Bactérias que vivem na pele se espalham no poro fechado e geram a inflamação conhecida como acne.
Maus hábitos comuns:
  • Cutucar ou espremer-Pora tudo! As mãos podem estar sujas e contaminar as lesões, deixando cicatrizes.
  • Tomar sol-Por tempo prolongado e quando os raios solares estão mais fortes, entre às 11h e às 16h, as espinhas podem aumentar até 10%.
Um remédio "milagroso"

A dermatologista Ana Cristina Alves recebe diariamente jovens que chegam com a receita na cabeça-tomar Roacutan.O remédio, visto como solução milagrosa para a acne, só é indicado em último caso, pois interrompe o crescimento ósseo. Segundo a dermatologista, não é a melhor saída e só pode ser receitado depois do paciente realizar vários exames. O acompanhamento médico é obrigatório durante todo o tratamento, principalmente em casos com histórico de depressão.

Dicas para diminuir a acne
  • Mantenha uma alimentação saudável.
  • Lave e massageie seu rosto com um sabonete neutro, pelo menos uma vez ao dia. Ajuda a diminuir a formação de gordura na pele.
Testei e adorei! Super indico o Gel Secativo Invisível da Clean e Clear. É só passar uma gotinha minúscula na espinha (com o rosto limpo) que em, no máximo, quatro dia ela secará e sumirá. É infalível! A não ser que você tenha algum problema mais peculiar, aí é melhor não usar!
É isso gente! Tomara que tenham gostado das dicas e informações!
abraços,
BiaBloom

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget