)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diário de Cena 15 - A Flauta Mágica


A Flauta Mágica
★`..´★`..´★`..´★`..´★`..´★`..´★`..´★`..



Nós, alunos do 8º ano da Escola Waldorf João Guimarães Rosa 2011, costuramos na máquina e à mão nossos figurinos; cantamos e tocamos nas flautas as adaptações da ópera original de Mozart; montamos os cenários em suportes de madeira, pedras de papel e acabamento de massa corrida; fizemos aulas de atuação, exercícios de improviso e ensaiamos incansavelmente. Durante, praticamente, um ano, sem cessar! E o resultado foi fantástico! Rápido, mas fantástico! Como meu amigo Rafael diz: Foi um ano resumido em quatro dias de apresentação. 
Nos dias 10 e 12 (quinta e sábado) meu elenco ficou no coro. Todos de roupa preta. Cantamos músicas famosas como a Ária da Rainha da Noite e Pequena Serenata Noturna. Mesmo não estando em cena, foi uma experiência muitíssimo especial, era como se eu estivesse na cena. Queria perceber tudo o que meus amigos estavam fazendo, erros e sucessos. Fiquei radiante durante as palmas durante as cenas e risadas. 
Nos dias 11 e 13 (sexta e domingo) meu elenco atuou. Desta vez eu estava, realmente, na cena. Dia 11 seria minha estreia. Muita ansiedade, mal conseguia comer. Seis horas antes da apresentação fui para o teatro, como combinado. Quanto mais se aproximava da hora da apresentação, mais tranquila eu ficava. Por mais incrível que pareça, amo a ansiedade de palco. Mesmo estando, para alguns, associada ao medo. Depois que você pisa pela primeira vez no palco o medo já desaparece, e a tranquilidade passa a reinar. Mais ou menos meia hora antes da apresentação, todos ficamos unidos em uma roda. Rezamos, nos acalmamos, fizemos exercícios de voz e preparamos nosso emocional. Tudo correu bem! Nos quatro dias. Platéia sempre cheia, principalmente no domingo, que teve até gente em pé, sem lugar para se sentar.
Não importa se ficou bom ou ruim, o que importa é que fizemos tudo juntos, unidos. No domingo, homenageamos os professores que colaboraram e nos ajudaram a tornar nosso teatro realidade e as lágrimas correram. Gostaria, então, de agradecer todos que nos assistiram, nos deram força e apoio, todos que acompanharam os ensaios, o processo de montagem e os meus Diários de Cena. 
Gostaria de agradecer, em especial, a nossa querida professora Rita Sassi, que durante anos esteve conosco como tutora, nos ensinando a ser alguém... E nosso querido professor de teatro Luciano Mesquita, que conhecemos este ano, mas que bastou para se tornar especial para nós.

E é isso! Tudo foi um sucesso! Tudo deu certo! Não pensem que os Diários de Cena acabam por aqui, pois a arte de atuar é muito mais ampla do que todos os teatros de todos os 8°s anos de todas as Escolas Waldorf do mundo juntos...

Abraços,
BiaBloom (Vulgo: Papagena)

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget