)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Crimes ao se maquiar

Como perder um homem com 9 erros de maquiagem

Logo no começo de nossas vidas podemos notar os primeiros sintomas de uma amante de maquiagem. Começamos sempre com os batons cor-de-rosa e com as sombras coloridas quem vêm naquelas paletas em forma de borboleta.
Mas, nós, mulheres, não costumamos fazer um curso específico para aprender os segredos da maquiagem. Normalmente aprendemos na marra, na vontade de ficar bonita. Muitas vezes acertamos, outras vezes... fracasso! Mas para conseguir a maquiagem perfeita, é preciso, apenas, estar sempre bem informada das novas tendências e NUNCA, (ouviu?) NUNCA cometer os seguintes erros quando for se maquiar. Ou os homens podem, simplesmente, fugir de você!
  • Olhos "anos 80": Maquiagem dos olhos bem exagerada, com uma sombra bem marcada de cores vibrantes e quase até a sobrancelha te faz lembrar dos anos 80? Pois bem, melhor guardar o seu estojinho de sombras coloridíssimas para outra ocasião mais festiva. O maquiador Alexandre Krizek afirma que nada melhor do que denotar modernidade e sofisticação. "Por isso cuide para que sua maquiagem fique bem esfumada, sem manchas ou marcas", diz. A escolha da cor da sombra depende muito do efeito que você quer dar a seus olhos.
  • Base de cor diferente: Rosto com uma camada muito espessa de base (o chamado reboco) ou a diferença da cor entre o rosto e o pescoço (a chamada máscara) é para assustar mesmo. Super bronzeada ou pálida igual fantasma?! Não importa a impressão ruim, desde que a cobertura da pele esteja o mais natural possível. Mas Krizek dá a dica e diz que para não errar na escolha da cor da base, faça um teste aplicando uma pequena quantidade do produto na maçã do rosto. "Se ficar invisível, aposte no tom escolhido". Outra dica é o tipo da base: opte pela versão oil-free, livre de óleo, para evitar a aparência de pele oleosa.   
  • Lábios grudentos: Nem o moço mais apaixonado do mundo é capaz de aceitar uma boca melecada. O gloss foi feito para dar brilho, apenas, não para ficar escorrendo e grudando. Krizek conta que o melhor é optar por um produto fino e leve, aplicado em pouca quantidade.
  • Dente sujo de batom: Ainda mais quando o batom é de uma cor forte, como vermelho, vinho ou marrom, por exemplo, é o cúmulo! O truque é redobrar a atenção e sempre, sempre conferir no espelho quando for passar o batom. "Vale a pena também 'limpar' os dentes com um lenço de papel ou com os dedos limpos", afirma o maquiador.
  • Blush estilo palhaço: O blush serve para conferir uma aparência mais saudável e iluminada. Mas é importante aplicar do jeito certo. Fazer o estilo palhacinha, com dois círculos marcados nas bochechas, vai detonar o visual. Para evitar esse transtorno, Krizek conta que o ideal é esfumar bem o produto com auxílio de um pincel específico para essa finalidade. Faça movimentos ascendentes indo das maçãs do rosto em direção as têmporas. "Cuide para não deixar muito escuro ou manchado. Se quiser um look com cara de praia, troque o blush por um pó de efeito bronzeador", diz Krizek.  
  •  "Cara de reboco": Exagerar na base, corretivo e pó é um erro comum. Na ânsia de corrigir todas as possíveis imperfeições, muitas mulheres acabam exagerando nesses produtos. O resultado é uma pele empelotada, com cara de massa corrida mesmo. Krizek explica que a base líquida é a mais leve e não deixa o rosto com um aspecto pesado. "Aplique o pó compacto com pincel para não deixar a maquiagem espessa e nem carregada".
  • Exagerar no rímel: Vale a pena aplicar várias camadas de máscara para cílios para dar mais impacto ao visual, desde que você tome cuidado para que não fique com a cara de Emília. Os cílios grudados uns nos outros fazem você perder toda a força do olhar. Cílios cheios de bolinha e pelotas do rímel também afastam qualquer um. Fora que você ainda corre o risco de sofrer com as pálpebras borradas no fim do dia, no maior estilo panda. O maquiador explica que, se o que você quer é um cílio longo e bem definido, prefira sempre uma máscara alongadora, que deixará o efeito desejado e usando uma quantidade menor do produto.
  • Super lábios: Muitas mulheres querem aparentar ter a boca maior e acabam usando lápis labial fora do contorno dos lábios, ou mesmo desenhando "lábios novos" com batom. A chance de isso dar muito errado é gigante e todo mundo percebe que você "borrou" a produção. Para parecer que tem lábios maiores, experimente usar o lápis labial no contorno dos lábios, não fora deles. E cuide para o lápis ser do mesmo tom do seu batom. Passar um pouco de gloss no centro da boca para dar volume também ajuda. Outra alternativa são os produtos com efeito pump, que tem essa função.
  • Sobrancelhas: Alexandre Krizek explica que sobrancelhas caídas aparentam uma expressão mais triste. E você precisa estar radiante no seu encontro, não? Sobrancelhas mais escuras que o cabelo também ficam estranhas e carregam o visual. Podem, até, te deixar mais velha. Afinal, não dá pra ser loira e ter a sobrancelha preta. Se você descolore os cabelos aproveite para descolorir um pouco a sobrancelha também, para não ficar tão destoante. Opte sempre por sobrancelhas bem depiladas e simétricas. "O formato que está na moda são as arqueadas! Se tiver alguma falha, corrija-a com um lápis para sobrancelhas da mesma cor dos pelos", diz o maquiador.
 É isso, pessoal! Um bom make para todas as garotas e mulheres que, de agora em diante, nunca mais ficarão solteiras!
Abraços,
BiaBloom

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget