)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amor ou Paixão?

Amor ou Paixão?
Em todos os insanos mistérios da humanidade há perguntas que, até hoje, o ser-humano faz à si mesmo. Perguntas como:

"Como, realmente, foi criado o Universo?"

"Fantasmas existem?"

ou até:

"Qual a diferença entre o amor e a paixão?"

Bom, mas a minha amiga Beatriz (do blog: De Duas, Uma) me pediu para dar minha opinião sobre a última pergunta da lista. (afinal, sou colunista do blog dela)
Então, aí vou eu! Tecnicamente, não entendo muuito do assunto, (talvez, por causa da minha idade. Ou pela pouca experiência. Não sei!) mas, como gosto de escrever e pesquisar, com certeza vou inventar alguma coisa! O amor é uma das forças mais belas, importantes e puras do mundo. Quando verdadeiro, é claro! O amor chega de mansinho... junto com a vontade de estar com alguém... e de dividir gostos e particularidades. Assim como a crença chinesa do Yin e Yang, sim(!) os opostos se atraem! Aliás, o mundo (não! O Universo!) não exite sem o bem e o mal. O amor é o sinônimo de harmonia. O amor só dura e acontece se os dois estão na mesma sintonia...
Entretanto, a paixão é algo bem mais repentino. Não é preciso amor para se ter paixão. O desejo, talvez, seja o único "ingrediente" necessário.
O amor pode aparecer, até mesmo, através da amizade. Pois amor é uma amizade mais forte que cresce aos poucos. Contrariando a paixão. Pois, a paixão é algo que não dura. É como um quase amor: repentino e não é tão forte, causando as brigas e desentendimentos. É fácil perceber quando há paixão... Mas, é incrivelmente difícil notar o amor...! A paixão nos confunde.

Abraços,
BiaBloom

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget