)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Renato Russo


Renato Russo

O estilo e a música de Renato Russo são, de fato, bem diferentes comparados às outras bandas faladas aqui no blog. Entretanto, este fenomenal artista merece um espaço tão especial quanto o dos outros. 
Renato Russo era o nome artístico de Renato Manfredini Júnior, o maior cantor e compositor brasileiro de todos os tempos. Nascido em 27 de março de 1960 (Rio de Janeiro), Renato Russo começou sua carreira de cantor integrando-se à banda Aborto Elétrico em 1978, de onde herdou grande influência punk. A banda durou apenas quatro anos devido a brigas entre Renato e o baterista Fê Lemos.
Mais tarde, em 1982, o carioca passou a ser o vocalista da banda Legião Urbana cantando e compondo músicas mais para o estilo pop e rock
Aos 18 anos, Renato assumiu para sua mãe que era bissexual. Morreu de AIDS com 36 anos, em 11 de outubro de 1996.
Por mais divertidas que sejam as músicas de Renato Russo, percebe-se uma tristeza profunda em suas notas. Tristeza por não se aceitar? Pela doença que se alastrava? Impossível saber! Mas ainda podemos nos deliciar com suas contagiosas e sensacionais melodias que permanecerão fortes em nossos corações por (tomara!) mais vários anos.

A seguir um clipe criado pela Vivo, em homenagem ao dia dos namorados, da música Eduardo e Mônica.
Espero que gostem, pois eu achei que esse clipe passa exatamente a mensagem da música.
Abraços,
BiaBloom

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget