)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dicas para você proteger seu corpo do inverno

Pele, lábios e pés frios, porém impecáveis 


É isso mesmo! O Inverno chegou, trazendo aquela vontade de ficar embaixo das cobertas comendo fondue. Entretanto, a difícil missão da mulherada é não perder a pose com esse friozinho. Em relação à moda, admito que estão dando conta do recado, mas e a pele ressecada? E os lábios rachados? E os pés com aquele aspecto áspero e seco? Estão sendo tratados da maneira correta? A seguir, reuni algumas dicas para que sua pele, seus lábios e seus pés permaneçam linda tanto no inverno como no verão. Aproveitem!
Pele

Porque a pele fica ressecada?
A pele tende a ficar ressecada porque, além do clima seco, a tendência é tomar banhos mais quentes, o que resulta numa diminuição da oleosidade da pele. A maior preocupação que se deve ter durante o inverno é hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. Com este cuidado é possível proteger a pele contra agressões externas, como o ar frio, resultando numa pele mais saudável.
Como posso hidratar minha pele?
*O primeiro passo é  se acostumar a beber uns 2 litros de água por dia.
*Para diminuir os danos do banho quente, fique menos tempo no chuveiro e opte por sabonetes hidratantes. 
*Use hidratantes no corpo duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. 
*Outra dica mais prática é usar óleos durante o banho, pois são produtos altamente hidratantes e que ainda deixam a pele muito macia.
A maior preocupação que se deve ter durante o inverno é hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. Com este cuidado é possível proteger a pele contra agressões externas, como o ar frio, resultando numa pele mais viçosa e saudável.
É necessário um cuidado com o sol mesmo no inverno?

Sim. Mesmo que não pareçam, os raios solares continuam sendo nocivos à pele.  Luzes de todas as origens podem ser motivos de aceleração do envelhecimento e do aparecimento de manchas na pele.
Se engana quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o filtro solar deve ser usado todos os dias, inclusive nos dias nublados, chuvosos e aqueles dias em que não vamos sair de casa.
Lábios


Porque os lábios ficam ressecados?
O ressecamento dos lábios é um dos sinais de desidratação. Se compararmos com a pele do rosto, os lábios são muito mais vulneráveis ao ressecamento. Alguns especialistas dizem que o corpo perde dez vezes mais umidade pelos lábios do que em qualquer outra parte.
Contribuímos, de alguma maneira, na desidratação dos lábios?
Existem duas manias que pioram ainda mais a situação da boca. 
*Uma delas é molhar os lábios toda hora com saliva na ilusão de que isso vai hidratar. Na verdade, a situação piora porque a saliva contém ácidos que auxiliam na digestão dos alimentos e podem causar irritação nos lábios.
*A segunda é puxar, esfregar ou morder a pele que está se soltando. Isso causa feridas na pele fina, que sangra com facilidade. As feridas também podem aparecer pelo simples fato do lábio estar ressecado demais – sem elasticidade, ao sorrir ou abrir demais a boca a pele não consegue esticar o suficiente, então aparecem as rachaduras. Além do desconforto, essas feridas desenvolver infecções e são portas abertas para vários tipos de doenças.

Como posso hidratar meus lábios?

*Aproveite que você vai beber bastante água para hidratar a pele e beba ainda mais para hidratar os lábios também. 
*Farmácias e mercados também oferecem diversas opções de hidratantes labiais bem específicos, alguns deles já vêm com fator de proteção solar. Cremes para assaduras, como hipoglós e bepantol, também são ótimos para manter os lábios hidratados. Prefira usar durante à noite.
Pés


Porque os pés se racham?

Cuidar dos pés não se resume a fazer as unhas. A pele rachada é um dos sintomas do ressecamento. Ocorre com mais frequência nos pés, especialmente nos calcanhares e dedão do pé, locais que possuem menos glândulas sebáceas. O motivo é o mesmo já explicado acima – a pele perde a elasticidade, não consegue esticar o suficiente e racha – tome cuidado com as infecções.
Como posso hidratar meus pés?
*Existem diversos cremes específicos para os pés. O mais indicado é passar à noite, antes de dormir. Espalhe o creme fazendo massagens e depois coloque meias para otimizar o resultado.
*Se a pele está somente um pouco seca, use lixas específicas para suavizar durante o banho – cuidado para não deixar a pele muito fina. 
Fonte: FashionBubbles.com
É isso, pessoal! Espero que tenham gostado!!
Abraços,
BiaBloom

0 comentarios. Comente também!:

Leia também:

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget